Japamala de Pedra Ágata com 108 Contas

Japamala de Pedra Ágata com 108 Contas

Destaque

Modelo:LEG008_mala_agataDisponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Japamala de Ágata Especial
108 contas
Tamanho 55cm
Pedras naturais e acabamento de tecel

 

 

 

 

ORIGEM JAPAMALA:

A origem do japamala remonta ao 3 milênio antes de cristo, na região que hoje conhecemos como Índia.
O termo Japa significa "murmurar, repetir" e mala significa "cordão ou conta".
Logo, podemos  concluir que japa mala significa "repetir em um colar de contas".

Essa ferramenta e técnica de usar um cordão com contas para fazer orações meditativas se espalhou por inúmeras escolas de conhecimento e tradições religiosas pelo mundo inteiro, vindo a ser cogitado, inclusive, que esse método tenha sido originado espontânea e simultaneamente em cada canto do mundo.

Mais que um mero colar, o japamala é uma forma de comunhão com o aspecto divino-consciente da existência (Deus)

A repetição pode ocorrer falando de forma audível à terceiros, murmurando ou com a língua e a boca imóveis, apenas trabalhando a repetição dentro da mente.
 
Mas repetir o que?
O uso de japamala está intimamente associado ao cantar de mantras específicos. A palavra mantra tem origem no sânscrito e é formada pelo prefixo "man"=mente e o sufixo "tra"=libertar. Visa libertar a mente de estados fixos de entendimento, estabelecidos de forma inconsciente, que condicionam nossa conduta.

A Japamala (o colar) vai ficando imantada pela energia da oração que é transmitida no ato de fé profunda. Cada conta, metaforicamente, se transforma numa "semente", que o contato com os dedos e a verbalização do mantra recebem nutrição e amor, germinando assim não um vegetal, mas universos e suas vastas redes de galáxias que se confundem com as redes sinápticas dentro do nosso cérebro. O que está no menor, encontra-se no maior. O que está em cima, está em baixo.

Você pode meditar com sua japamala a qualquer momento e em qualquer local, sendo ela uma espécie de telefone celular direto com Deus Absoluto (a criação) 

Quase todas as contas de um mala são praticamente idênticas, o que muda é uma apenas, maior que as outras, que tradicionalmente chama-se "Meru", que serve para iniciar e terminar uma volta na sua mala.

O japamala nos reconecta com a realidade sutil da eternidade da alma e da vida.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos